!! As (revira)voltas de duas manas, depois da partida de alguém muito especial..... !! As (revira)voltas de duas manas, depois da partida de alguém muito especial..... !!

.às voltas desde Faro

.revirar no blog

.mapas

.revira-voltas

As (revira) voltas de duas manas, depois da partida de alguém muito especial...
Quarta-feira, 8 de Agosto de 2007

Diário de viagem - 1º dia

A viagem foi atribulada, em pânico para ser sincera, tremia só de pensar que tinha de voltar a entrar num avião de novo. Acho que, só por isso achei pouco tempo e não consegui ver / fazer tudo o queria.

No 1º começamos por subir a Serra d'Água até à Encumeada , as paragens nos miradouros eram obrigatórias, e as provas das ponchas também.

Seguimos até S. Vicente, onde visitamos o Centro de Vulcanologia e as Grutas de S. Vicente.

Os tubos estão modificados, para conseguirmos percorrer as grutas, mas podiam estar melhor acabados - existe muito cimento visível . Mas vale a pena, a entrada para adultos foi 8€ o Cascão pagou 6€ e a foto não estava incluída no preço (+5 €!!), mas como ficou porreira lá me convenceram...

Mesmo com as explicações da guia,o Cascão continua a dizer que as rochas magmáticas ali formadas não são basalto. O efeito mousse de chocolate das pequenas estalactites vulcânicas , abriu-nos o apetite.

Chegados à costa norte, fomos comer o belo do prego no bolo do caco, com vista para a baia do Seixal!! Claro que não encontramos a Quinta da Atalaia...

Precorremos a costa norte até ao Porto Moniz, sempre pelas estradas antigas os túneis e a queda de pedras metiam respeito.

Algumas das estradas estavam fechadas (pudera!!), por isso não passamos pelo Véu da Noiva - uma queda de água gigante, mas demos a volta pela estrada menos antiga (felicidade) para tirar a foto.

De regresso ao Funchal, subimos até à Santa do Porto Moniz onde encontramos várias habitantes passeando, mas os animais devem estar acostumados, pois desviavam-se dando-nos passagem e nenhuma atravessou fora da passadeira!

Depois de tantas curvas para subir a serra parecia impossível encontrar um planalto lindissimo a 1400m de altitude - Paul da Serra- é o Alentejo lá do sitio.

E descemos pela Bica da Cana até à Encumeada , literalmente, andamos nas nuvens!!

Depois de tanta volta, a Carocha e a Gajinha já não queriam andar mais...

estou....: recordando

revirado por Xika às 22:07

link da volta | revira voltas | volta aos favoritos

.Janeiro 2008

.voltas obrigatórias

.às voltas desde Faro

As (revira) voltas de duas manas, depois da partida de alguém muito especial...