!! As (revira)voltas de duas manas, depois da partida de alguém muito especial..... !! As (revira)voltas de duas manas, depois da partida de alguém muito especial..... !!

.às voltas desde Faro

.ultimas voltas

. Sempre Ti Zei

. "Meravigliosa Creatura"

. 34

. toca a marchar

. com casca

. só treats

. pausa

. Parabéns aos papás

. 33

. ...

.revirar no blog

 

.mapas

. todas as tags

.revira-voltas

As (revira) voltas de duas manas, depois da partida de alguém muito especial...
Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2006

Ah pois é...

As minhas horas de almoço são uma correria. Hoje não foi excepção fui buscar o Cascão à escola, no caminho as perguntas da praxe: - Que tal correram as aulas? – Tens t.p.c’s ? Entregaste o trabalho? Compraste a senha? E as repostas da praxe: - Bem…. Não…. Acho que sim….. Esqueci-me…. Pois durante a amena cavaqueira de quem se está borrifando e nada preocupado disse-me:
- Hoje a prof mandou-me pra rua com falta, e tou muito cansado pra ir á explica.

Eu e a Gajinha até nos engasgamos com o à-vontade do pré-adolescente, e da sua vergonha de canito, então pedi-lhe que me contasse a versão da professora, porque a dele já se sabe que nunca fez nada de mais.

- Tava a responder ao tpc e a mulher disse qu’a minha resposta tava mal, e eu e a minha colega pedimos prá mulher ler a página do livro donde encontramos a resposta. - Quando leu e viu que a resposta nã tava assim tã mal a mulher ficou toda vermelha e calada, ao que eu respondi – Ah pois é…, Ah pois é…. 

Foi para a rua por faltar ao respeito à professora, mesmo depois de ter pedido desculpas em frente à turma toda, qual será a pedagogia destes métodos, quando se fala tanto no insucesso e desinteresse escolar, como mãe tenho de o defender, não acham?  

Mas ainda não acabou, depois de me deixar sem fala com o seu monólogo, a saga continuou, levou uma repreensão na caderneta do aluno por se ter levantado sem autorização. E mais uma vez, a sua versão da história: - Atão a Maria espirrou e o ranho dela caiu na minha manga, levantei-me pra tirar um lenço de papel pra limpar, e nã disse nada á mulher porque tava quase a vomitar.

Pois…, e quando recuperei os sentidos ganhei coragem para lhe perguntar como foram as outras duas aulas. - Nã tive, os profs faltaram e nã havia ninguém pra substituição. Ganda Sorte, né mãe?   Ah pois é …

mapas: ,

revirado por Xika às 20:25

link da volta | revira voltas | volta aos favoritos

5 comentários:
De outros a 25 de Janeiro de 2006 às 18:24
OK capitão!!xika
</a>
(mailto:)


De outros a 20 de Janeiro de 2006 às 21:07
Gostei do seu blog. Apareça na Fuga dos Xatos. É bem vindaCapitão Roby
</a>
(mailto:hotel_morrison@mail.pt)


De outros a 20 de Janeiro de 2006 às 10:37
ahahaha eu eu n dou probx dexex... =p
tmx de oferecer um pakote de lenços para o cascão levar no bolso... axim n tem e dexkulpa de ter de se levantar!!! loooool
carocha
</a>
(mailto:)


De outros a 20 de Janeiro de 2006 às 09:47
À pois é..........A prof. é k é mto xata, eu n tenh kulpa k a prof. tenh etiketa...olha....mas a prof. é mto...."Você vá ali...O menino fike aqui...."Ela e mto"xêxê".Cascão
</a>
(mailto:)


De outros a 19 de Janeiro de 2006 às 00:53
oh xika vai-te preparando pk isto ainda é a pré-adolescência, não deve ser nada comparado k o k ha-de vir... ah pois é...kom akela carinha de santo, só engana as xikas...ah pois é...gajinha
</a>
(mailto:)


revira voltas


.Janeiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.voltas obrigatórias

.às voltas desde Faro

As (revira) voltas de duas manas, depois da partida de alguém muito especial...

.subscrever feeds