É impressionante a capacidade de recuperação que temos quando se avizinha um fim-de-semana recheado de borga e de boa companhia.
Deixei a gripe em casa e sai com o anti-gripe as membocainas e os agasalhos.
Assim que sai do trabalho apanhei os adolescentes, e o Kiko (pois a avó foi descansar para outras paragens e fiquei de canisister ) passamos no Modelo e carregamos a carroça e s 21:00 já estávamos sentados na esplanada da bomba de gasolina em Santa Clara a Velha, com a Mãe Galinha, o Prof., o Rebento, o Barman e a Broa, que já estavam super-cansados de esperar por nós .
O resto da malta foi à barragem no sábado de manhã (uns cortes) , pois o Primo preparou uma açorda de marisco de chorar por mais, a vinhaça do Zyan também fez sucesso - pena os 5 litros de Esporão não durarem 3 dias, os Bobs não quiseram perder a oportunidade de conhecer a Villa Lamprina e não vão esquecer a boleia que a o Chefe lhes deu no regresso a casa com a bagageira carregada.
Aproveitamos o sol, para uma volta de canoa, com os adolescentes, a Mãe Galinha e o Cascão ainda se atiraram à água mas a Lady Bug nem teve hipótese de escolha, o regresso nem foi mais rápido mesmo com a corrente e o cachão a canoa só dava em seco.
O Orelhas e a Cat quando chegaram tiveram direito a uma recepção que fez mossa, na próxima devem vir num blindado – a alegria de os ver fez com que houvesse uma explosão de amolgadelas, a 4L ficou … com um modelo diferente. Será que isso não valoriza mais a relíquia?!?
Já a recepção ao Babas e à Mary teve uma mossa diferente, mas também foi pesada.
O final da noite foi dedicada ao Sensor e as suas teorias engenheiro-capataz , o Barmen e o Orelhas estavam imparáveis para nos fazer dar umas boas gargalhadas, e a busca do Moscatel ainda fez com que a Prima saltasse do saco-cama.
A manhã seguinte foi dura, pois as insónias da noite desforram-se das pestanas pesadas da manhã. Este pessoal não aprende a dormir com os seus olhos, né ?!
A chuvada de domingo alagou a nova "auto-estrada" e as manas custaram a chegar como peixe para assar, os grelhadores forçados ficaram completamente encharcados, mas o peixinho estava uma delicia.
O Badé e o Greg aproveitaram todas as hipóteses para se enfiarem nas poças, nem a Broa os acompanhava.
A viagem de regresso foi muito atribulada, mesmo com cuidado, a carroça dedicou-se à patinagem e teimou em enfiar-se numa valeta sem fundo, nunca pensei conseguir saltar da viatura com tanta rapidez, pronto a valeta deveria ter uns 40 cm mas mesmo assim foi um exercício que não quero voltar a repetir. Valeu a corda do Sr. Dimas para nos rebocar, grande amigo o Sr. Dimas !
Outro fim-de-semana bem passado, fica sempre a vontade de voltar.